Mais uma ação e feita pelo Departamento Agropecuário no Quilombo São Miguel

copia-de-p1070695

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente através do Departamento  Agropecuário  em parceria com o SEBRAE realizaram reunião com os Assentados do Quilombo São Miguel.

Em pauta  vários assuntos entre eles a avaliação do processo de comercialização da produção de hortaliças com Exercito de Nioaque.

Foi discutido também as ações dos assentados para requerer o Selo Quilombo Brasil, de Identificação da participação da Agricultura Familiar. O Selo faz parte da  portaria nº  5, de novembro de 2012, O Selo  Quilombo Brasil e do MDA, Ministério do Desenvolvimento  Agrário.

copia-de-p1070697

Para o presidente da  Associação dos Assentados do Quilombo São Miguel,Jorge Henrique, esses dois fatores  vão alavancar ainda mais o desenvolvimento da comunidade. “  Depois que a atual administração passou a auxiliar o Quilombo nos só crescemos e vamos continuar buscando o melhor pra nossa comunidade”, disse Jorge.

Para o Diretor do Departamento Agropecuário Eloar Castelaci, “agregar valores, melhorar a qualidade de vida da comunidade e aumentar a produção,  manter o pequeno produtor no campo é nossa missão, e estamos fazendo tudo para que isso de certo.  Recentemente a prefeitura construiu estufas para produção de mudas de melhor qualidade com menor preço, isso tudo é para o bem da comunidade”, Disse Eloar.

copia-de-p1070700

Por:Paulo Roberto