Maracaju é campeã do 4º Estadual de Judô de Liga

 

Aconteceu neste final de semana em Campo Grande o 4º Campeonato Estadual de Judô da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS). A competição contou com  a participação de 250 atletas das confederadas de Campo Grande, Porto Murtinho com atletas do Paraguai que treinam com a equipe de Porto Murtinho, Fátima do Sul  e Maracaju. A competição teve atletas  em todas as categorias, e este ano com um diferencial, a 1º Campeonato Estadual de Judô par Autista. Cerca de 60 judocas com autismo, que treinam no Projeto flor de Cerejeira em Campo Grande,  participaram da competição.

 Outro ponto alto do evento foi o momento das homenagens para as  pessoas que fazem a  diferença no judô social no Estado.

O evento foi realizado pela LCJMS Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul com apoio da Confederação Brasileira de Judô Social (CBJS), organizado pela associação Flor de Cerejeira.

Responsável pelo evento o presidente da LCJMS, Sensei Cleber Santos Pereira, disse que o judô de liga vem crescendo muito no Estado, e a cada dia cresce também o número de judocas nos tatames do judô Social, que oportuniza a igualdade a todos, “ a cada competição local ou estadual a gente vê o crescimento não só em números, mas, principalmente em qualidade, isso prova que estamos no caminho certo, e a cada dia buscamos sempre qualificar e melhorar o judô social em todo o país”, disse Cleber.

Maracaju através do projeto Judô Social Para Toda Família, parceria com a secretaria de esporte, e contou com todo o apoio da secretaria para participar do evento, levando  cerca de 80 judocas dos dos 7 pólos de treinamento.

 A equipe de Maracaju foi a campeã geral da competição com 29 medalhas de ouro seguida por Porto Murtinho vice campeã, com 21 medalha de ouro, terceiro lugar Associação São João Maria Vianey com 20 medalhas de ouro, quarto lugar Associação Flor de Cerejeira com 10 medalhas de ouro.