Maracaju está dentro da média  nacional  na Educação segundo IDEB

maracaju-2013

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país.

O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o país, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.

Maracaju  a qualidade de ensino deu  um salto e as escolas que foram avaliadas todas superaram as metas. Segundo a  Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, isso é resultado de um trabalho de qualidade de ensino, compromisso, dedicação e desempenho dos professores, coordenadores e diretores. Isso ficou   comprovado pelo resultado do IDEB  2015, que foi de 5.2, alcançando a meta do MEC que era de 5.2.

Resultado por escola

Professora Maurícia Paré Gomes

Meta do MEC  4.8  IDEB Alcançado   5.3

João Pedro Fernandes

Meta MEC 5.2  IDEB alcançado 5.2

João Batista Lino Braga

Meta MEC 5.2 IDEB alcançado 5.4

Irma de Lima Matos

Meta MEC 5.2  IDEB alcançado 5.6

Júlio Müller  Pólo

Meta MEC 4.9  IDEB alcançado  5.1

ideb-b

Por Paulo Roberto