Maracaju: Grade Curricular terá disciplina de trânsito

dsc_1670 dsc_1684

Com objetivo de ensinar e conscientizar as crianças em fase escolar, e, também ajudar a  diminuir a estatística  de ser o pais que mais faz vítimas no trânsito; a Secretária de Educação Municipal lançou na Grade Curricular 2017, a disciplina Trânsito na Escola.

Serão aulas ministradas por professores de história e geografia para alunos do 6º ao 9º ano.

A secretária terá apoio da GEMUTRAN,DETRAN,Corpo de Bombeiros  e Polícia Militar.

Na manhã desta quarta feira (15), aconteceu uma palestra com os coordenadores das escolas, com a Presidente da CETRAN professora Regina Maria Duarte, que trouxe informações, orientação  e esclareceu duvidas, para ajudar no desenvolvimento da nova disciplina escolar.

Para o vice prefeito Joares Sanches, é  mais um passo importante dado pela educação de Maracaju, “ Educar as crianças e sem dúvida ter uma garantia de um futuro melhor. Isso vai ter um retorno a médio prazo muito grande, teremos adultos educados em nosso trânsito”, disse Joares.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou que esse é um projeto grandioso que vai refletir positivo no município,   na educação não falo em gasto, falo em investimento estamos preparando as nossas crianças, estamos cuidando do futuro”, disse Maurílio.

O prefeito aproveitou  e falou sobre o Projeto de Trânsito que já está pronto, e conta com apoio do Governo do Estado, assim que for feito a recapeamento das ruas de imediato começa o projeto que vai mudar para melhor o trânsito de Maracaju.

Participaram da reunia, os Secretários de Administração Aguinaldo Lopes, Secretário de Obras Thiago Caminha, Diretor da GEMUTRAN Jairo Liçarassa, Diretor do Detran Luciano Fernandes França, Major Bruno Comandante do Corpo Bombeiros.

Por: Paulo Roberto

Foto: Graci Sulzbach