Maracaju tem ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

20160919_194739

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020:  Eu sou + um por um trânsito + seguro”, a Semana Nacional do Trânsito terá ações em Maracaju.

As ações educativas e preventivas começam nesta segunda-feira (19) e vão até a sexta-feira (23). A programação foi divulgada pela Gemutran ( Gerencia Municipal de Trânsito)  e tem apoio do Detran  e Polícia Militar; Nesta segunda-feira (19),aconteceu a abertura oficial das atividades com a realização de palestra realizada na Câmara Municipal .

O público alvo foi  toda a comunidade, mas o enfoque  principal  os jovens  e adolescentes que lotaram  o plenário da casa de leis.

Além da palestra a programação  prevê  para  a semana palestras nas escolas e panfletagem e orientação  no transito.

?????????????

Encerrando a Semana Nacional do Trânsito em Maracaju, na sexta-feira (23), às 8h30 será realizada uma ação educativa no Centro da Cidade, além de ruas que tenham grande fluxo de veículos.

Segundo o Comandante da Polícia Militar Coronel Pereira, o número de acidentes em Maracaju ainda é grande e o álcool é fator determinante em quase todas as colisões. “ Na maioria dos acidentes o causador está sobre o efeito do álcool , quando não é vida perdida, são pessoas mutiladas e famílias magoadas entristecidas,  a Polícia Militar precisa da comunidade, queremos uma cidade melhor para todos, não só no transito, em todos os aspectos, e vocês são os olhos e ouvidos da polícia, podem nos cobrar;  mas também nos ajudem”, disse Pereira

Por: Paulo Roberto