Maracaju tem mais um defensor público

img_2935 img_2932

Na manhã deste dia (10  ) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve visitando a Defensoria  Pública de  Maracaju e dando as boas vindas ao novo defensor Dr Túlio Cruz Nogueira.

Durante este ano apenas um defensor estava atuando em Maracaju o que acarretava acúmulo de serviços,  de acordo com Dr Thales Chalub Cerqueira somente  este ano de janeiro a outubro a defensoria realizou  três mil atendimentos.

Defensoria pública incumbe, em regra, prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado, sendo a defesa dos financeiramente hipossuficientes sua função típica. O Defensor é um agente político de transformação social.

Em Maracaju a maioria dos pedidos é de pensão alimentícia  e divórcio, ainda de acordo com o Defensor  Thales ;a chegada do Dr Túlio trará mais agilidade nos atendimentos. No próximo ano a intenção é levar a Defensoria   mais próxima da comunidade, através de palestras e reuniões nos bairros; envolvendo as associações de moradores.

“ O D.N.A  da Defensoria é estar junto á comunidade é se relacionar com  a população principalmente a mais carente, aquela que precisa do serviço”, disse Dr.  Thales. Ele  aproveitou e agradeceu a parceria com o município, que auxilia com os estagiários e funcionários  cedidos o que facilita e agiliza os trabalhos.

O prefeito deu as boas vindas ao novo defensor e se comprometeu em continuar parceiro da Defensoria Pública nos próximos   quatro nos. “ reconhecemos a importância e o trabalho aqui desenvolvidos, e por isso vamos continuar parceiros, a nossa administração é assim, feita para as pessoas”, disse Maurílio

Por: Paulo Roberto