Maracaju terá Bombeiros do futuro

42b35b9e50f3a777780369a2c761b078

Neste Sábado (25) a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul realizou dois grandes eventos. No Corpo de Bombeiros de Maracaju, foi confirmada a parceria que envolve Corpo de Bombeiros, Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e LCJMS, para realização do Projeto Bombeiros do Amanhã.

Projeto vai atender no contra turno escolar 30 crianças, com idade de 9 anos, que ficaram no projeto durante 6 anos, ou seja, até completar 16 anos. Serão várias atividades desenvolvidas entre eles aula de judô que será ministrada pela LCJMS.Na abertura pais, alunos e convidados assistiram demonstração de judô, e atividades que serão ministradas no projeto.

Na apresentação, além dos  pais e alunos, estiveram presentes, Major Bruno Comandante do 13º Subgrupamento independente de Bombeiros Militar, Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Secretária de Assistência   Ilma de Aquino, vereadora Marenice Penajo,Shihan Carlos Fernando, Presidente da Liga de Judô Portal da Amazônia – Mato Grosso e Presidente da Comissão Nacional de Graus da Confederação Brasileira de Ligas de Judô,  Sensei Jansser Larrimer Presidente da LIJUMS, Presidente da LCJMS Sensei Cleber Santos Pereira, Sensei Jadilson Araújo, sensei José Luiz Moreira e  Sensei Cleber dos Santos Pereira, disse que além de ser um prazer fazer parte deste projeto é também mais uma grande responsabilidade assumida pela LCJMS, mais uma contrapartida  social para a  comunidade, esse é nosso trabalho social, disse Cleber.

Shiran Carlos Pereira  deu as boas-vindas as crianças parabenizando por fazerem parte desse grande projeto social, movido de amor e solidariedade. E disse aos país que os filhos estão no melhor lugar possível, Corpo de Bombeiros e praticando Judô de Liga, são dois fatores que farão deles cidadãos de bens.

thumbnail_dsc_1342

Major Bruno Leite falou da certeza de sucesso do projeto  “Temos certeza que será um projeto grandiosos e importante para a comunidade, estamos contribuindo também com o nosso social, quero agradecer a todos os parceiros, Câmara de Vereadores, Liga Confederada e principalmente o prefeito Maurílio que sempre foi um grande parceiro dos Bombeiros em Maracaju, vamos fazer que esse projeto, de oportunidade que possamos mudar para melhorar a vida dessas crianças”. Concluiu Bruno

Secretária de Assistência Ilma de Aquino disse que é muito importante que essas crianças estejam aqui conosco, foram selecionadas entre muitas que estão buscando esta oportunidade, portanto peço aos pais que nos ajudem a incentivar nossas crianças a não desistir e seguir em frente para serem jovens que fazem a diferença.  

Para prefeito Maurílio Ferreira Azambuja o esporte é de fundamental importância na vida das crianças, além de ser um fator de prevenção de saúde, ensina o viver em grupo e da  disciplina e respeito temos vários projetos sociais em parcerias todos voltados as crianças e adolescentes sempre com o objetivo de oportunizar a elas chances de um futuro melhor”, disse o prefeito. 

Na seqüência teve início a primeira parte do Curso para Faixa Preta, com Nage Waza, Arbitragem  e de Primeiros Socorros Ministrado pelo Sargento Machado, no período da trade na AABB Comunidade a sequência do curso.

O Curso foi ministrado pelo Shiran Carlos Fernando Pereira, Sensei Jansser Lorimer, sensei Jadilson Araújo e sensei Cleber dos Santos Pereira.

1a05610f951c1515cd7f6943c5bf25f9