Março Lilás começa com palestra nas escolas

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher que acontece no dia 08 de março e todo o mês que é o Mês Lilás, a Coordenadoria da Mulher prepara um mês de atividades voltadas exclusivamente para as mulheres.

 São palestras, bate papo, encontros com roda de conversas trocam de experiências, em vários segmentos da sociedade e nos projetos de assistência que tem a participação feminina.

 Todo o trabalho é organizado pela Coordenadoria da Mulher, que leva uma profissional da área em que o assunto em destaque está sendo tratado, para debater, questionar e orientar.

Nesta quinta feira (07), a abertura das atividades foi com palestra na Escola João Pedro Fernandes em dois períodos, matutino e vespertino.

A palestra foi ministrada pela delegada de polícia Glaucia Fernanda Valério que recebeu o convite da Coordenadoria da Mulher. Segundo a delegada, é de fundamental importância, abordar temas relacionados ás mulheres junto a adolescentes e jovens, principalmente a violência contra as mulheres nos seus vários sentidos, não só a violência física. “ debater e discutir com essa juventude, não é só preparar para o futuro, mas estar preparando eles para o hoje. A violência contra a mulher está no próprio lar, na maioria dos casos; e  afeta toda a família. Os adolescentes e jovem devem estar preparados para saber distinguir as forma de violência e quando e como acontece, e saber agir diante dessa situação. E com certeza no futuro quando estiverem construído seus lares, acredito que  serão adultos mais conscientes”, disse a delegada.