Março Lilás teve ação em Vista Alegre

Na tarde desta terça feira (12), as ações do Março Lilás foram até o Distrito de Vista Alegre, onde fez apresentação teatral, bate papo, sorteio de brindes, e palestra para dezenas de mulheres que estiveram reunidas na sede do Projeto Mirim.

Primeira Dama Leila Gonçalves, acompanhada das colaboradoras  da Secretaria de Assistência Social,Coordenadoria da Mulher e da Consultora do Recicla Maracaju Andréa Batista, levaram as informações sempre voltadas a valorização e auto estima das participantes.

Este ano foi  incluído nos assuntos discutidos e debatidos junto as mulheres a organização  de  uma casa em todos os setores, maneiras correta no combate a dengue e como trabalhar  com os recicláveis. Assuntos foram apresentados em forma de teatro pela equipe da Ação Jovem e depois debatidos entre as mulheres, com um bate papo descontraído.

De acordo com a primeira dama Leila Gonçalves Azambuja, essa é uma maneira que foi discutida e analisada para fugir um pouco da tradicional palestra. “ Achamos que desta forma conseguimos atingir ainda mais o nosso objetivo, passando a informação necessária as mulheres, essa nova metodologia chama a atenção,  principalmente depois das apresentações, onde  as mulheres participam do debate, onde cada  uma das participantes traz suas experiências,  conquistas   e também sues medos de não atingir aquilo que buscam, e, assim em grupo podemos aprender mais e superar os obstáculos”, disse Leila.

As ações continuam durante todo o mês de março.