Nova Querencia participa do 29º FEGAMS

thumbnail_fb_img_15317662286243120_resized

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o CTG Campos da Vagaria realizaram  de 13 a 15 de julho, em Sidrolandia , o 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) com o tema “ Gaúchos e Sul Mato Grossenses Irmanados em uma só Tradição   ”.Fegams reuniu mais de 1.500 pessoas.

Onze  CTGs de todo o Estado estiveram presentes no festival em busca do primeiro lugar, o que não foi diferente para o CTG Nova Gerência de Maracaju que esteve participando do evento com  90 integrantes, divididos em   categoria mirim, juvenil, adultos e veteranos, nas modalidades de dança, esporte dupla e individual,poesias, conto e música, Nova Querência trouxe os seguintes resultados. Mirim 3º lugar melhor saída danças tradicionais juvenil 3º lugar danças tradicionais, e 3º lugar com a melhor saída das danças tradicionais, veteranos 2º lugar danças tradicionais, 2º lugar de melhor entrada e melhor saída,chula mirim 1º e 2º individual mirim, juvenil 1º e 2º lugar, adulto 2º lugar, veterano 2º lugar.1ª lugar veterano danças de salão. Esporte 3º lugar no truco português, 3º lugar bocha individual masculina, Competição de causos 3º lugar, declamação 2º lugar xiru. De todas as modalidades que Maracaju participou conseguiu trazer medalhas.

thumbnail_fb_img_15317662688642746_resized

Segundo o patrão Rafael Uzeika, foi um bom resultado, o objetivo é  manter a tradição e mostrar a vivência em família, a premiação é resultado de um  trabalho realizado. Ele aproveitou e agradeceu os pais, e sócios do CTG,e principalmente as doações voluntárias as empresas que patrocinam e principalmente a prefeitura municipal  que sempre colabora com a entidade, essa é uma forma de poder manter viva a tradição gaúcha concluiu o patrão. thumbnail_fb_img_15317662481628121_resized

Por: paulo Roberto