Novos semáforos em funcionamento

42857070_415600852304085_5510635562677043200_n

Os trabalhados de reestrutura do transito em Maracaju feito pela GEMUTRAM e Secretária de Obras no Inicio do ano, está surtindo efeito.
O Projeto da prefeitura contava de sinalização horizontal e vertical das vias, pintura e sinalizações de vias, instalação de “Trafic Calm (lombadas eletrônicas) ”, em busca de parceria
para a execução, o projeto foi apresentado no mês de julho ao diretor presidente do Detran Ms. E com isso foi possível viabilizar e instalar 2 semáforos que já começaram a funcionar em Maracaju
Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e a contrapartida do município, os locais foram escolhidos estrategicamente através de uma reunião com integrantes do GEMUTRAM, DETRAN, Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades e sociedade civil.
Os semáforos instalados na Avenida Antônio de Souza Marcondes com a Rua José Pereira da Rosa – Esquina do Beef Nobre e da Rua Joaquim Murtinho – Esquina do Depósito de Bebidas ABS, começaram a funcionar nesta segunda feira (01).

De acordo com o GEMUTRAM, os semáforos vão dar mais tranqüilidade a motoristas e pedestres, esses cruzamentos, no horário de pico é crucial, com mais de 300 veículos por hora, causando engarrafamento e transtorno a usuários, e com isso, acredita que será resolvido o problema.

Por Paulo Roberto