O Agente Ambiental em Ação está na sua 4ª edição

 

Na noite desta quarta feira (20), aconteceu na sede do programa  Ação Jovem, com a presença de pais alunos e autoridades o lançamento do Projeto Agente Ambiental em Ação. Este á o 4º ano que o projeto acontece, e já apresentou resultados positivos.

O Agente Ambiental em Ação surgiu em 2013 através de uma campanha de enfrentamento da violação e direitos da crianças e adolescentes em situação de rua, a campanha denominava – se, Férias Protegidas, campanha lançada no dia 10 de dezembro de 2013 por iniciativa da Secretária de Assistência Social através do Creas e foi executada pelo SCFV Ação Jovem

O principal objetivo do Projeto “Férias  Protegidas” era instituir estratégias para o enfrentamento da violação de direitos contra crianças e adolescente consideravelmente aumentados no período de féria escolares.

A capacitação em Agentes Ambiental em Ação será desenvolvida como parte estratégica de envolver  os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos à tarefa de reduzir os riscos de violação de direitos de adolescentes vulneráveis através do envolvimento e da participação desses em campanhas educativas contra todas as formas de violação de direitos nas área de risco do nosso município.

O projeto conta com vários parceiros e voluntários nas ações que são desenvolvidas.

Secretária Ilma de Aquino agradeceu a presença dos familiares que são a peça pericecal na engrenagem familiar e a todos os parceiros que vem colaborando com as ações do projeto. “Quero agradecer a cada um de vocês pela dedicação e emprenho com o projeto,  meio ambiente é uma discussão ampla mais precisamos, estar atento e fazer a nossa parte, e neste projeto com a ajuda de todos estamos dando a nossa contribuição”, disse Ilma .