Obras do pronto Socorro estão dentro do Cronograma

O prefeito Maurílio ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini,  visitou nesta quarta feira (13) a obra do Pronto Socorro.

Obra que está dentro do cronograma das fases de construção e conta com 08 trabalhadores diariamente na construção.

A construção do Pronto Socorro foi dividida em duas  etapas de liberação de verbas, 900 mil reais na primeira etapa, segunda fase mais 900 mil e dentro das etapas  a contra partida do município de 800 mil reais . Recursos do Governo federal através de emendas do Deputado Geraldo Resende e do Senador Moka com 900 mil reais  e contra partida do município 800 mil reais.

 

O novo Pronto Socorro de Maracaju está sendo construído ao lado do Hospital Municipal, e terá cerca de 1.130 mil metros quadrados de área construída, contendo espaços para recepção, sala de espera para 50 pessoas sentadas, posto de enfermagem, observação com 10 leitos, sala de emergência com 85 m2 para atendimento de três pacientes simultaneamente, sala de ultrassom, sala de Raio-X, sala para emissão de laudos, sala de gesso, triagem, consultórios, sanitários e salas para repouso dos profissionais.

De acordo com as informações a primeira etapa está com 98% concluída e a segunda etapa da obra já começou e tem 15% realizada. Ou seja, da obra total já foi construído em torno de 63%. O prefeito Maurílio disse que os recursos estão sendo liberados e que a obra continua. “ Estamos sempre atendo nas medições e repasses das verbas e também no ritmo da construção, está dentro do cronograma e a  construtora cumprindo o programado, as vezes tem um entrave ou outro, mas isso é previsto, a certeza é que a obra vai ser concluída”, disse Maurílio.