Ouro para a Escola Municipal Júlio Müller

Ouro para a Escola Municipal Júlio Müller

 

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Maracaju estrearam o ano letivo de 2019 com premiação ouro, prata e bronze, resultante da participação na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, evento que contou com a participação de alunos da Escola Municipal Júlio Müller, do Distrito de Vista Alegre.

De cunho internacional, o evento trouxe desafios matemáticos a serem resolvidos em grupo formados por alunos do ensino fundamental, “com exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas, além de diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação”. A esse respeito, nas palavras da Professora Lúcia Assmann “esse formato de avaliação mostra com mais clareza o percurso percorrido pelo aluno até à chegada a um dado resultado; é uma estratégia que dá ao aluno oportunidade de ele ser mais autônomo e protagonista do seu saber”.

Entrevistado, o aluno Maicon Cruz do 8º ano ‘A’, um dos ganhadores da premiação ouro, na modalidade estadual, ressalta que a escola foi a ponte entre a competição e o resultado obtido pelo grupo dele. O aluno pontua, ainda, que espera estar entre os participantes da próxima edição, uma vez que ele vê nisso um incentivo à participação de outros alunos, além de estimular o desempenho da escola como um todo. O bom desempenho na competição rendeu à Escola Municipal Júlio Müller o convite para integrar a Delegação do Brasil na Asia International Mathematical Olympiad-AIMO 2019, que ocorrerá entre 03 e 07 de agosto deste ano, em Taipei, Taiwan.

A Secretária Municipal de Educação de Maracaju Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro juntamente com a sua equipe parabeniza os alunos das turmas 4º ano ‘B’, 5º ano ‘B’, 6º ano ‘B’, 7º ano ‘B’ e 8º ano ‘A’ pela participação e pelos resultados alcançados.  Além disso, a secretária agradece a diretora Elisângela Arguelho Ibanez e os seus coordenadores pelo apoio dado ao Professor Cleiton Ramos, que fez a diferença enquanto incentivador e responsável por trazer ao conhecimento do grupo escolar a Olímpiada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Por fim, “parabenizo o expressivo resultado que demonstra que iniciativa, estímulo e dedicação conduzem a uma educação mais próspera, significativa e de qualidade”.

Para mais informações sobre o evento, acesse http://matematicasemfronteiras.org/.