Outubro Rosa:  abertura das atividades dia 03 de outubro

dsc_8056

Maracaju está pronta para começar o Outubro Rosa, a Secretaria de saúde fez todos os preparativos, através do Departamento de Saúde da Mulher, e uma vasta programação contando com parceiros importantes. A abertura oficial acontece nesta quarta feira, dia 03 de outubro, ás 9h  no Distrito de Vista Alegre no Projeto Conviver e as 15h  em Maracaju, no salão de Eventos da Capela Santo Antonio na Vila Juquita.

A Secretaria de Saúde e a  Rede Feminina de Combate  o Câncer, com a ajuda dos profissionais  cabeleireiros, Divina Estética e Salão de Beleza, Lucimara Oliveira Estética, Alge”s Coiffeur’s e Centro Técnico de Beleza Rejala, ajudando esta nobre causa estarão no mês de outubro em  campanha com o intuito de arrecadar mechas de cabelo para confecções de perucas. Conforme orientação da Rede Feminina de Combate  ao Câncer, só poderá ser usada para confecções  mechas com 20 cm ou mais.

Os interessados em doar deverão procurar os profissionais que fazem parte da campanha.

O encerramento das atividades será por conta de outro parceiro a Liga Confederada de Judô do mato Grosso do Sul fará o encerramento pelo terceiro ano consecutivo com o campeonato Faixa Rosa , dessa vez Campeonato Estadual,  com a participação de atletas de Liga de outros municípios, a competição será na AABB Comunidade.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:

Abertura dia 03 de outubro

Dia 09 de outubro palestra escola padre Constantino 7:00 Enfermeira Naiara

19 de outubro  coleta de preventivo Usina  Passa tempo  a partir das 7:00 horas

20/10 Dia D de coleta  de exame preventivo e Teste Rápido para HIV e Sifilis  –   As Unidades Básicas de Saúde  Central, Nestor Muzzi , Cambaraí e Vitória Marcondes (Vista Alegre)  estarão abertas das  07:00 às  11:00 e das  13:00 às 17:00 (sábado)

23 de outubro coleta preventivo Usina Tonon

25 de outubro dia D no Posto Central  coleta de preventivo com Dr Gabriel das 7:00 ás 11:00 das 13:00 ás 17:00

27 de outubro encerramento Campeonato Judô faixa Rosa AABB Comunidade a partir das 13:00 horas.

dsc_8057

Por: Paulo Roberto