CATEGORIA : Cultura
Fegams será realizado em Maracaju

12/11/2019 às 23:00:00
Local: CTG

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado de secretários municipais e vereadores recepcionaram o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, que esteve em Maracaju na manhã desta terça feira (12). O governador Reinaldo Azambuja liberou R$ 150 mil do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) para a realização do Fegams evento, que este ano será de 29 de novembro a 1º de dezembro em Maracaju. Reinaldo falou dos investimentos em cultura que tem feito, além de manter os festivais tradicionais destacando o Festival de Inverno de Bonito, América do Sul Pantanal, que começa nesta quinta-feira(14), sobre o Fegams “É uma alegria manter a sequência de apoio a essa tradição que preserva a história, no estado acultura gaúcha tradicionalista é muito forte, e a presença do gaúcho sua tradição e cultura marcam bem a nossa história”, disse Reinaldo,
O Fegams reúne CTG’s (Centros de Tradições Gaúchas) de dez municípios do Estado. Participam das atividades Maracaju, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.
Segundo o patrão do CTG Nova Querência, Dejair Santos, de 10 mil a 12 pessoas devem participar do Festival, “ sem o apoio do Estado e do município seria impossível a realização de um evento dessa magnitude, teremos em Maracaju, durante esses três dias mais uma cidade em quantidade de pessoas , e vamos fazer o melhor possível” disse Dejair, ele lembrou ainda que a entrada é gratuita, e, convidou a comunidade a participar.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja ressaltou a importância das parcerias, com parceiros é mais fácil realizar eventos dessa grandeza.” É um dos maiores eventos no Estado, receberemos aqui, cerca de 12 mil pessoas, parcerias são necessárias, e sabemos também da importância que o povo gaúcho e os tradicionalistas trouxeram para o nosso estado, além da cultura e da tradição, ajudaram Moto Grosso do Sul ser essa grandeza em destaque no Brasil”, disse Maurílio.


Fonte: Assessoria de Comunicção