CATEGORIA : Prefeitura
Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado realiza sonho de famílias do Distrito de Vista Alegre

19/02/2020 às 14:53:00
Local: Vista Alegre

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado realiza sonho de famílias do Distrito de Vista Alegre

Na manhã desta quarta-feira  (19), 38  famílias   moradores do Distrito de Vista Alegre foram contemplados com  lotes urbanizados , na área  denominada  por  Nova Vista Alegre . O evento foi realizado no Conviver e contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e da Secretária da AGEHAB (Agencia estadual de habitação) Maria do  Carmo, Secretária de Obras e Urbanização Janete Lissaraça  de Matos  e do vereador do Distrito Nenê de Vista Alegre.

 

Parceria entre o Governo do Estado e o Município o Lote Urbanizado é uma forma de garantir moradia digna para as famílias que tem a oportunidade de construir a própria casa a partir do terreno e a base que recebem.

De acordo com o regulamento, cabe ao Município adequar os lotes, realizar a limpeza, metragem, terraplenagem e acompanhar o andamento das obras, prestando assistência à família.

 

O Estado é responsável pela base da construção, sendo a fundação do imóvel, com contra piso, instalações hidráulicas sanitárias enterradas e primeira fiada de alvenaria, além de liberar o financiamento ao morador para finalizar o restante da obra. Como a Prefeitura levantará as paredes das casas, o beneficiado vai arcar com os custos da estrutura metálica, telhado, parte hidráulica, elétrica e acabamento.

 

A partir da liberação do financiamento, o proprietário terá até 24 meses para concluir a obra, dar entrada no HABITE-SE e, enfim, morar na casa própria. O pagamento da primeira parcela também tem o mesmo prazo. Caso o beneficiado descumpra alguma cláusula do contrato ou norma do Projeto, a Prefeitura poderá reaver a área.

Secretária Maria do Carmo, disse que é momento de muita emoção poder fazer parte da construção do sonho de várias famílias.

 

“Eu tenho orgulho em dizer que participei desta vitória com vocês, cada fase terminada do projeto vocês podem se sentir guerreiros e guerreiras. Com recursos próprios, iremos entregar suas casas levantadas até o respaldo, no jeito para vocês cobrirem e fazer o acabamento vocês tendo oportunidade de financiar pelo Governo a cobertura”, disse a secretaria.

 

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esse é um momento muito importante na vida de cada família que abrace a causa e que realmente consiga construir ali, não só a casa, mas um lar verdadeiro.” Sempre fazemos parcerias que venham a beneficiar uma coletividade, trabalhamos para o coletivo, hoje estamos oportunizando essas famílias a realizarem o seus, sonhos e isso para nós e gratificante”, disse Maurílio.

 

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação