14 DEZ 2015
Capoeira realiza batizado e festa de final de ano

O  evento aconteceu neste final de semana no Centro Esportivo e Cultura da Vila Juquita e contou com a presença de pais e amigos da Capoeira.

A Capoeira em Maracaju é coordenada pelo Professor Higino  que faz parte do Grupo Muzenza. O batismo contou com a presença do professor Helton Koop ( Caveirinha), responsável pelo Grupo Muzenza no estado, e que hoje o grupo tem uma das maiores escolas de capoeira no Brasil  e está presente em 40 países do mundo, mostrando a arte genuinamente Brasileira.

O batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e demais alunos podem passar para graduações superiores. Em algumas ocasiões, podem-se ver formados e professores recebendo graduações avançadas, momento considerado honroso para o capoeirista.

O Professor Higino agradeceu o empenho e dedicação da atual administração com a Capoeira. “ Passamos por momento difícil, mas desde que a atual administração assumiu, voltou as parcerias e a Capoeira conseguiu novamente seu espaço, por isso só temos que agradecer ao secretário Ednelson e o prefeito Maurílio, para nos da Capoeira, 2015 foi um ano de conquistas e realizações, nosso muito obrigado”, disse Higino.

Além do batizado foram realizadas diversas apresentações que envolve a Cultura Afro Brasileira.

Por: Paulo Roberto