14 DEZ 2015
Karatê  Wado Ryu faz festa de final de ano

Com  a presença de atletas país, amigos e colaboradores, a Academia Kenshin de Karatê  e o projeto mão Amiga, realizaram a festa de confraternização. O evento aconteceu no salão da academia  e contou com a presença de mais de 100 pessoas. Durante o evento, foram premiados os atletas que se destacaram, não só nas competições, mais na escola, em casa, também foram homenageados aquelas pessoas que mais ajudaram o Karatê durante o ano de 2015. Ainda durante o evento foram sorteados prêmios para as crianças, que se divertiram na cama elástica.

Segundo o professor Edson Alves de Lima responsável pela modalidade no município disse que a modalidade vem crescendo a cada dia graças o apoio da atual administração, hoje são sete pólos de treinamentos. “ Sem esse apoio do prefeito Maurílio do secretário Ednelson nada disso seria possível, hoje graças a esse apoio ao esporte, nos temos kimonos,  local de treino, ônibus para viagens, as crianças dos pólos não pagam para treinar, é graças a esse suporte que o karatê de Maracaju hoje se destaca no Estado”, disse Edson.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, hoje Maracaju é o município do interior do Estado que mais tem atividade esportiva gratuita para crianças e adolescentes, são 18 modalidades e parcerias com outras. “ Vejo no esporte, uma  fermenta importantíssima na formação do caráter da disciplina, da convivência em grupo, e principalmente para dar uma atividade as crianças com profissionais qualificados e deixar elas longe do mundo das drogas, todos os nossos projetos tem modalidade esportiva e vamos continuar apoiando cada vez mais o esporte, se formarmos um campeão, parabéns, mas o que buscamos e formar homens para a vida”, disse o prefeito.

Por: Paulo Roberto