09 DEZ 2015
Concurso Agrinho Maracaju premiou os melhores

O Concurso Agrinho Maracaju, é uma parceria entre a Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e o Sindicato Rural de Maracaju, direcionado aos Professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais e estaduais de Maracaju, visando fomentar nos profissionais da educação a importância do fortalecimento da consciência crítica e reflexiva de seus alunos com o desenvolvimento de temas como ética, saúde, meio ambiente, cidadania e trabalho, pluralidade cultural, orientação sexual e temas locais, tendo como pilares básicos e conexão entre o campo, cidade e a forma sustentável de ser e viver.

Os trabalhos foram divididos nas seguintes categorias:

• Categoria Inovação Pedagógica (Professores de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas municipais e estaduais de Maracaju.
  • Categoria Portfólio de ações afirmativas (Coordenadores pedagógicos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Estaduais de Maracaju).
  • Categoria Comunicação Oral (Diretores das Escolas Municipais e Estaduais de Maracaju).

Prêmios:

Foram classificados os trabalhos com maiores médias de cada categoria:

1ºs Classificados – 01 moto.

2ºs Classificados –  01 TV LED

3ºs Classificados – 01 Smartphone

O cerimonial de premiação aconteceu neste dia 08 de dezembro, além dos professores, diretores, coordenadores pedagógicos e secretários municipais, também prestigiaram o evento o prefeito  municipal Maurílio Ferreira Azambuja, Luiz Carlos Morais Novais diretor da Famasul, Juliano Schmaedecke presidente Sindicato Rural, Helio Albarello presidente da Câmara Municipal, vereadores Edio Antonio,Tiago caminha e  Beto Schuim.

Para o presidente da Câmara Helio Albarello “ Diante de tanta crise e notícias ruim que envolvem a classe política, esse evento é sem duvida , um momento de raro prazer, presentear aqueles que fazem a diferença dentro dos municípios que são os envolvidos com a educação  e contando com um parceria daqueles que movem a economia do país que é o agronegócio, é sem dúvida um momento de alegria para todos”, disse Helio.

Presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke,disse que “ Ensinar, profissionalizar é meta do Sindicato Rural, e os números mostram isso, a educação o ensino são semente diferente, se planta hoje e colhe a vida toda, mas em Maracaju isso está dando frutos graças as parcerias, com a prefeitura e com a câmara”,  segundo Juliano o  Sindicato e Prefeitura só este ano já qualificaram mais de 3.000 pessoas.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a educação é sem duvida a mola que move o mundo. “ Não gasto com educação, invisto na educação o retorno e garantido, precisamos a cada dia que passa, investir mais em educação, o ensino não ocupa espaço e melhora o mundo, e por isso, buscamos as alternativas e as parcerias certas, e aqui temos dois grandes parceiros que juntos estamos fazendo a diferença, Sindicato e Câmara”, disse o prefeito.

Por: Paulo Roberto