07 DEZ 2015
Pequenos produtores da agricultura familiar e prefeitura já planejam  2016.

Já pensando no ano de 2016 o Departamento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae e Agraer já realizaram o planejamento plantio e produção de produtos da agricultura familiar junto aos produtores dos Assentamentos,Quilombos e  Associação dos Pequenos Produtores que fazem parte do Programa de venda de produtos para a merenda Escolar.

Segundo o Diretor do Departamento Eloar Castelaci essa planejamento é importante para o produtor, pois depende disso a sua sobrevivência. Já os  alunos da rede pública de educação, terão os alimentos da melhor qualidade em dia.

Somente os 19 produtores do Quilombo São  Miguel estarão produzindo dentro do planejado 40  toneladas de frutas, legumes e verduras. 63 mil unidades sache de mel, 26 mil pamonhas, 110 potes de doce de leite e1200 unidades de pães.

Assentamento Valinhos 5 produtores, vão comercializar  7 mil quilos de legumes e frutas, 400 unidades de colorau.

APRAFAMA, Associação dos Pequenos Produtores de Maracaju, produziram 1.800 unidades de pães, 14 mil quilos de legumes e frutas, 21 sache de mel e 2200 pote de doce de leite

COOP VERD, vai comercializar  14 mil unidades de pamonha, 6.000 mil  quilos de poupa de frutas e 3.000 mil unidade de bebidas láctea.

Hoje são 30 produtores cadastrados no programa que vendem seus produtos para a merenda escolar do  município, além disso muitos desses produtores também vendem para a merenda escolar do estado com a assistência técnica  da Secretaria de Desenvolvimento através de departamento Agropecuário.

Por: Paulo Roberto