02 DEZ 2015
Cooperativa Sicredi em parceria com prefeitura doam computadores ao Quilombo São  Miguel

A Cooperativa Sicredi Pantanal Maracaju vem  se mostrando parceria da atual administração, no ano passado os diretores da Cooperativa doaram 3 ar condicionados ao Ciei Maria Dalphina. Já este ano em parceria com o Departamento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Cooperativa em entendimento com o diretor do Departamento Agropecuário Eloar Castelaci, presentearam os pequenos produtores do Quilombo São Miguel com  4 computadores completos, além disso os quilombolas também participaram de uma palestra sobre cooperativismo.

Para o presidente do Quilombo São  Miguel, as doações assim como a palestra é de suma importância para os moradores, hoje o mundo está conectado e mesmo você mantendo as origens não pode fugir do progresso.

Prefeito  Maurílio Ferreira Azambuja agradeceu a parceria do Sicredi. “ Importante essa fissão social da Cooperativa, e parceria é o caminho, já no inicio do ano, assim como fizemos no Assentamento Santa Guilhermina, vamos também instalar internet via rádio no Quilombo” disse o prefeito.

Para o  presidente da Cooperativa Sicredi  agência local, Emerson Perosa, essa é a parte social do cooperativismo, estamos também inseridos na sociedade, nem sempre o poder público consegue fazer tudo, e quando a gente vê que existe a boa vontade de agir em prol da coletividade fazemos a nossa parte.

Eloar Castelaci Diretor do Departamento Agropecuário em companhia do Gerente da Sicredi  Reinaldo, e os funcionários Juliana e Carlos, passaram  o dia no Quilombo, conhecendo os projetos ligados a os pequenos produtores e como funciona a comunidade; ocasião que entregaram os computadores.

Por: Paulo Roberto