01 DEZ 2015
Terminou neste domingo dia 29 de novembro a ultima competição esportivo do ano de 2015

Foi a 14º Campeonato Aspirante de Futebol de Campo  competição dedicada aqueles que gostam de futebol e que durante o ano não participam de competição de futebol de campo, a não ser o Campeonato Aspirante. Participaram do evento 15 equipes,,  375 atletas, foram marcados 168 gols média de 4,54 gols por partida, 84 cartões amarelos e 6 vermelhos,.

A final envolveu a equipes do Liberdade e Red Bull, nem mesmo a forte chuva que caiu antes do início da partida atrapalhou o bom jogo que aconteceu no Estádio Loucão.

Foi a bola parada que definiu a partida, na primeira etapa a equipe do Liberdade aproveitando uma cobrança de falta marcou o gol que dava a vitória  e o título. Mas no segundo tempo a equipe do Red Bull foi em busca do empate, que aconteceu também de bola parada, só que em cobrança de penalidade e o jogo termina empatado, e foi cobrando pênalti que definiu o campeão; prevaleceu a equipe do liberdade que converteu as cinco cobranças, o time do Red Bull perdeu uma cobrança. Campeão Aspirante  2015, Liberdade. O goleiro menos vazado foi Lincon Alves Azambuja do Red Bull,  que levou seis 06 durante o campeonato e o artilheiro foi da equipe do Juquitiense,  Valdeir da Silva com 9 gols  marcados.

O ano de 2015  termina no esporte de Maracaju, onde segundo o Secretário Ednelson foi um dos mais proveitoso e de sucesso para Maracaju, durante o ano forma realizadas 97 viagem para competições estadual e nacional  transportados  3.800 atletas em diversas modalidades , a Secretaria de Esportes organizou   56 eventos  e competições dentro do município onde reunião aproximadamente 10   il pessoas.

Em 2015 podem ser destacadas conquistas como Vicê Campeonato Brasileiro pelo Karatê Wado Ryu e Campeão Estadual Wado Ryu, Mundial de Capoeira pelo Grupo Muzenza, Voleibol, terceiro colocado nos nas Olimpíadas Escolares Brasileira, Basquete feminino campeão etapa estadual; Grupo 3ª idade Vôlei Adaptado campeão masculino  e feminino, Campeão da Copa Assomasul, Vice Campeão estadual  de Boxe, 3º colocado no Festival Judokan equipe de Judô. Além de destaque na Natação Nacional e Estadual, Tênis de Mesa destaque no Estado.

Por: Paulo Roberto