01 DEZ 2015
Empresários e produtores visitam obras da BBCA

A primeira etapa da construção da empresa esmagadora de milho do Gruup Chinês BBCA que é a terraplanagem começou em Maracaju, e tem 60 dias de prazo para o termino; de acordo com o contrato feito entre o grupo chinês e a empresa Pactual que realiza o serviço.

Segundo Sérgio Souza, responsável pela execução do serviço tudo está dentro do cronograma, o tempo ajudando a empresa entrega o serviço dentro do prazo.

Um grupo de empresários do setor de produção agrícola e do comercio, acompanharam o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja até o local da obra; onde máquinas e homens trabalham em ritmo acelerado para cumprir o cronograma.

A segunda etapa está prevista para janeiro de 2016 e o termino da obra,  e início de funcionamento da indústria para o primeiro semestre de 2017.

Os investimentos somam  320 milhões de Dólares em uma indústria  que deverá gerar pelo menos 600 empregos diretos e 400 indiretos . Segundo as informações dos diretores da BBCA Group  a indústria  tem capacidade para consumir um milhão e duzentas mil toneladas de grãos ano, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que produz cerca de um milhão de toneladas.

Juarez Sanches disse que Maracaju passa a viver uma nova realidade com a chegada da BBCA, ele acredita que todos saem ganhando, não só Maracaju, mas a região.

Marcos Calderan que também esteve visitando a obra falou do crescimento que Maracaju terá a partir de agora. Um investimento alto e que trará resultados positivos em todos os aspectos para o município, principalmente com  a criação de oportunidades de trabalho.

Para o empresário Valdemir Portela o inicio das obras de um investimento dessa magnitude tira da cabeça das pessoas qualquer dúvida quanto a vinda da BBCA, isso prova que o prefeito Maurílio estava certo quando foi em busca da empresa e aguentou as críticas de que era apenas um engodo. Hoje está provado que é uma realidade que vai transformar Maracaju e o Estado.

Natalino Gritti comerciante disse que não é só a agronegócio o beneficiado é toda a comunidade em todos os aspectos, a BBCA vai mudar Maracaju que tem que se preparar para essa realidade.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que o sonho hoje é real, BBCA  está em Maracaju para ser o divisor de águas e inicio da transformação do município de matéria prima para setor de produção, fazendo com que todos ganhem com isso.Ele também tranquilizou os empresários que Maracaju está preparada para essa demanda, construção de nova escola, mais uma Ciei, o Pronto Socorro e os loteamentos criados, são para esse fim, dar o suporte necessário para o crescimento do município.

Por: Paulo Roberto