16 NOV 2015
Quilombolas recebem oficina de comercialização de produção

Para melhorar ainda mais as condições  pra os pequenos produtores da agricultura familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com o Sebrae através do Departamento  Agropecuário esteve realizando junto aos produtores do Quilombo São Miguel uma oficina,com pauta em  custo de produção valor de comercialização.

A oficina foi ministrada pelos técnicos do Sebrae, Ana Rita,Jair Pelegrine e Idete Mendes, participaram da oficina os 16 produtores do Quilombo que entregam produtos para a merenda escolar.

O Diretor do Departamento Agropecuário Eloar Castelaci,disse que  saber o quanto gasta para produzir, quanto pode cobrar pelo produto, faz com que o produtor saiba qual é seu lucro, onde tem que economizar, o que fazer para melhorar a renda. Não é só produzir, mas, sim o que produzir e como comercializar. Castelaci disse ainda que vai levar a oficina a todos os produtores que fazem parte do programa  da merenda escolar.

Por:Paulo Roberto