26 OUT 2015
Alunos do Judô de Vista Alegre recebem quimonos

Criado no inicio do ano de 2015 o Projeto Judô Maracaju para Toda a Família sobre a responsabilidade da Secretária de Esportes e  Coordenado pelo Sen Sei Jollens de Pierri  faixa preta 2º Dan e seus auxiliares Cleber dos Santos Pereira faixa marrom, Marcos Antony Bresolim faixa preta e Luana Nazzarete faixa verde. Hoje são 5 pólos de treinamentos, na Vila Juquita, BNH, Escola Pereira da Rosa, Cambarai e no Distrito de Vista Alegre; hoje são 200 crianças assistidas pelo projeto de forma gratuita.

Sábado dia 24 de outubro o Secretário de Esportes  Ednelson Barbosa esteve visitando o pólo de Vista Alegre e levando quimonos as alunos, a intenção é uniformizar todos os alunos, hoje somente o pólo do BNH ainda não recebeu uniforme esse pólo foi criado recentemente, deverá receber quimono em breve. No Distrito de Vista Alegre são 60 alunos treinando, os treinos são realizados as quartas feira e nos sábados, devido o grande número de alunos e a procura pelo esporte, o secretário disse que nos próximos dias estará levando mais 18 folhas de tatame, que ira melhorar o desempenho dos atletas e o trabalho dos professores. Além disso,  Ednelson deu a garantia que o projeto estará participando da primeira competição em nível estadual, será o Festival Tradicional de Judô  da Academia Judokan de Dourados, a competição será em novembro, a intenção é levar o maior número possível de competidores.

Por: Paulo Roberto