23 OUT 2015
Artesãos de Maracaju realizaram na manhã deste dia 22  cadastro para Carteira Nacional

Os artesão de Maracaju Realizaram na manhã deste  22 de outubro (quinta feira) o cadastro para emissão de sua Carteira Nacional. Dia  23 será a vez dos artesão de Vista Alegre a ação foi realizada pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura com apoio da Associação dos Artesão de Maracaju .Emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa por meio do Programa do Artesanato Brasileiro, a Carteira Nacional do Artesão é uma identificação de abrangência nacional que oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, possibilidade de comercialização em espaços que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido. Para a Diretora presidente da Fundação de Cultura Jussara Ferreira cerca de 100 pessoas deveram  se cadastra o que segundo ela é um ponto positivo, nunca foi feito tanto pelo artesanato, vamos avançar muito mais, esse foi um primeiro passo,  hoje temos um apoio muito grande da atual administração; o prefeito tem nos apoiado em tudo.

Por: Paulo Roberto