22 OUT 2015
Mais 300 pessoas são capacitadas no mês de outubro

Neste mês de outubro a administração municipal através da  Secretária de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural de Maracaju e SENAR  realizaram vários cursos profissionalizantes em Maracaju e no Distrito de Vista Alegre, totalizando 300 pessoas capacitadas entre jovens e adultos, nos cursos de computação realizados no Sindicato Rural, Orçamento Familiar para as mulheres do Conjunto Nenê Fernandes,  Produção Caseira de Alimentos saudáveis , como pães,bolos e salgados na ACOMA e no Distrito de Vista Alegre, Curso de Orçamento familiar, produção caseira de matérias de limpeza,produção caseira de alimentos  saudáveis e corte e costura e modelagem confecções de peças.também foi dada seqüência no curso de relação inter pessoal para funcionários públicos municipais;para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja as parcerias são prioridades e estão dando certo, principalmente na qualificação profissional, com o Sindicato Rural de Maracaju, segundo o prefeito “ quando terminar este ano de 2015, mais de 3000 mil pessoas qualificadas através de nossos cursos, são jovens, adolescentes e adultos, estamos dando essa oportunidade para que vocês possam crescer e desenvolver, são cursos gratuitos, e com certificados de instituição de grande credibilidade com consegue fazer um curso como este, já sai na frente, na corrida por vaga no mercado de trabalho” concluiu o prefeito.

O presidente do sindicato Rural Juliano Schmaedecke, disse que os cursos estão abrindo as portas do conhecimento e do mercado de trabalho aos que buscam a qualificação, “ isso graças a boa vontade do prefeito Maurílio que abraçou a ideia e formou essa parceria com Sindicato e hoje quem ganha e a sociedade”, disse Juliano.

Por: Paulo Roberto