20 OUT 2015
Prefeito Maurílio participa da posse de diretorias da UMAM

A União Maracajuense de Associações de Moradores realizou nesta segunda, 19, sua assembléia ordinária.

Dentre os assuntos em pauta a posse de novas diretorias que estarão a frente das associações durante os próximos dois anos.

O presidente Osmar Silva, abriu o evento enfatizando a presença da população presente bem como os membros da diretoria da entidade e também aos presidentes de associações de bairros recepcionando moradores e autoridades, dentre elas presidentes das diretorias atuais, do chefe de gabinete Paulo Suleke, o presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereador Nego do Povo e o prefeito de Maracaju Maurílio Ferreira Azambuja.

Em sua fala o presidente da Câmara Hélio Albarello, destacou a necessidade de deixar o comando dos CEPEs, para serem conduzidos pelas diretorias das associações, possibilitando a estas a oportunidade de usufruir junto à comunidade para os mais diversos eventos.

O Vereador parabenizou a todas as diretorias por aceitarem o desafio de trabalharem sem fins lucrativos para a melhoria dos respectivos bairros dizendo que a Câmara esta de portas abertas para atender as associações de moradores.

O prefeito Maurílio destacou seu trabalho frente ao executivo dizendo da necessidade de estar sempre atento aos anseios da população, “Nós temos trabalhado muito para nossa população e o resultado esta sendo alcançado, e pra nós é uma grande satisfação ter o nome de Maracaju como a 2ª cidade melhor pra se morar e isso é resultado colhido junto a vocês que nos oportunizam trabalhar por uma cidade com melhor saúde, melhor qualidade de vida para todos” enfatizou.

O Prefeito também fez um convite ao presidente da UMAM para que marque a cada trinta a quarenta e cinco dias uma reunião com os presidentes de associações de moradores, para que sejam elencadas as reivindicações dos moradores e se possa cada vez mais melhorar os bairros oportunizando aos presidentes mais facilidade para se trabalhar.

Usando da palavra o presidente Osmar Silva, destacou “é um grande prazer receber a todos para este dia tão importante, onde novos nomes são empossados a frente das associações de moradores e quero aqui ressaltar a importância do presidente de bairros e sua diretoria, que tem a oportunidade de obter com mais detalhe a reivindicação das suas localidades e encaminhar ao prefeito, aos vereadores, governador enfim aos órgãos públicos”, ressaltou ainda que “é importante dizer que o presidente é também o responsável por conscientizar os moradores dos respectivos bairros dos seus direitos, mas principalmente dos seus deveres, uma vez que quando vou levar uma reivindicação exigindo meu direito tenho que ter a consciência de que estou cumprindo com meu dever de cuidar da frente da minha casa limpa, do meu quintal e do bem público, temos que equilibrar nos direitos e deveres de bons cidadãos” alertou o presidente.

Dentro da programação, foram empossadas as novas diretorias de associações e serão realizados os jogos abertos entre associações de bairros e uma audiência pública em prol a melhorias no córrego Mont´Alvão.