19 OUT 2015
Maurílio e mais dois Prefeitos do país são convidados para evento em Cuiabá sobre compras públicas

PEQUENOS NEGÓCIOS

Marcado para novembro, na capital de MT, encontro trará discussões sobre a participação do pequeno empresário nas compras públicas.

Três prefeitos em todo Brasil foram convidados para participar do VII Fomenta Brasil. O evento é realizado pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – e tem como objetivo discutir a inclusão das pequenas empresas nas compras públicas.

Nesta sétima edição, um dos três administradores convidados é o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB). Ele terá vinte minutos de espaço no painel temático, onde serão apresentadas sugestões para o tema “Boas Práticas em Compras Públicas Municipais”.

Segundo o Sebrae, cerca de 99% das empresas formais são classificadas como micro ou pequenos negócios, ou seja, o grande motor da economia e do desenvolvimento do país. Mesmo sendo numerosa, a quantidade de pequenos negócios como fornecedores para órgãos públicos ainda é baixo.

O amparo legal tem sido um dos responsáveis por incluir os pequenos negócios nas compras públicas através da Lei 126/06, conhecida como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O prefeito de Maracaju relata que ser um dos convidados para o evento destaca a credibilidade do município. “Ser um dos convidados para o evento é motivo de alegria para nosso município, pois seremos privilegiados com informações importantes para que, cada vez mais, possamos inserir o pequeno empresário a fornecer produtos e serviços no poder público. Outro fator é a credibilidade da nossa cidade nas contas públicas, reconhecida e lembrada por instituições importantes como o Sebrae, por exemplo”.

No evento serão discutidos temas como as exigências, regras e procedimentos para o fornecimento de serviços e produtos, bem como a criação de ambiente para troca de informações entre compradores e empresários de pequenos negócios.

O evento acontece em Cuiabá, Mato Grosso, nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, com um público estimando em 1.500 participantes.

Por: Lucas Copetti