05 OUT 2015
Caratê de Maracaju fica em 1º no Estado e 2º no Brasil no Estilo Wado Ryu

Caratê de Maracaju fica em 1º no Estado e 2º no Brasil no Estilo Wado Ryu

Os alunos  da Academia  Kenshin de Caratê e do projeto Mão Amiga, parceria com a Secretária de Espertes e que hoje mantém 7 pólos de treinamentos  desembarcaram na manhã desta segunda feira dia 05 de outubro. Eles estiveram no final de semana participando do Campeonato Brasileiro estilo Wado Ryu, o evento aconteceu em São Paulo, Capital e reuniu cerca de 400 atletas de 18 academias de 4 estados brasileiro.

Maracaju ficou em primeiro lugar do Estado.  Do Mato Grosso Sul participaram do evento academia de Sidrolândia, Rio Brilhante e Maracaju,  três academias que levaram cerca de 100 atletas. Maracaju também ganhou  2º Lugar geral por academia, fazendo 249 pontos. Os atletas de Maracaju obtiveram 10 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze.

Além disso, são de Maracaju os cinco atletas destaques do Caratê no Estado no ano de 2015, Sensei Edson Alves, Jorge Luis, Welinton Rezende, João Wilian, Jeremias Vilalba . Assim como os atletas destaques dos outros estados todos foram premiados em cerimônia que fez parte da competição como incentivos aos demais atletas.

Para o professor Edson responsável pelo Caratê de Maracaju no Estilo Wado Ryu,  “hoje a modalidade é um sucesso e reconhecida aonde vai  graças ao esforço dos atletas, dos pais e do apoio que recebe da comunidade e principalmente do poder público, o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o secretário Ednelso sempre estão fazendo de tudo para poder dar o apoio, e a nos atletas resta dar a contrapartida que é mostrar o nosso valor” disse Edson.

O prefeito Maurílio novamente destacou a importância que tem o esporte na vida da comunidade e principalmente dos praticantes. “ hoje temos todas as modalidades esportivas no município gratuita recebo com alegria esses atletas pela conquista por  representar bem nosso município, mas principalmente pelo empenho e  dedicação, muitos não conseguiram fazer uma viagem como essa conhecer São Paulo, graças ao esporte e seus talentos eles tiveram essa oportunidade

Por:Paulo Roberto