04 SET 2019
PREFEITURA
Censo Demográfico será realizado em 2020
Por Paulo Roberto Banczek dia 4 de setembro de 2019 em Notícias | Comentários desativados em Censo Demográfico será realizado em 2020

Censo Demográfico será realizado em 2020
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja recebeu na manhã desta terça feira (03), a visita da Coordenadora das Comissões e Estatísticas do Censo Demográfico 2020, Isabel Paula Costa. Participaram da reunião, além do prefeito da coordenadora, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal vereador Helio Albarello, presidente do Sindicato Rural Christiano Souza Binz, presidente do Quilombo São Miguel Jorge Gonçalves,Comandante do 13º Sub Grupamento independente do Corpo Bombeiros e Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar Ten Cel PM Juracy Pereira .
A reunião foi para discutir e buscar parcerias para a realização do censo demográfico 2020 que será feito em todo o país. O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas.
Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a última estatística realizada, Maracaju aparece com um pouco mais de 47 mil habitantes, e está entre os quatro municípios que mais crescem no Estado uma média de 2,5% ao ano.
Número que é questionado pelas autoridades municipais, entre elas o prefeito. Pelo levantamento feito no município, número de residências, alunos matriculados na rede pública e atendimento hospitalar e principalmente o aumento de loteamentos com moradias a estimativa é de cerca de 55 mil habitantes.
Segundo a coordenadora o censo tem esse objetivo trazer um levantamento exato, ele é feito a cada dez anos, nos outros anos são apenas estatísticas, por isso a importância de fazer o censo e de ter parcerias para essa realização. Ainda segundo Isabel, os trabalhos já começaram e no mês de setembro será aberto as inscrições para contratação de pessoal para trabalhar na pesquisa, e, durante o ano de 2020 para a realização do censo serão empregadas cerca de 45 pessoas de Maracaju.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a parceria será firmada para a realização do censo, e ele acredita que está é realmente melhor maneira de conhecer o número exato da população.” Os dados que temos não são oficiais, mais são dados importantes e eles apontam que Maracaju já passou dos 50 mil habitantes, precisamos realmente ter esse número de forma oficial, isso é bom para todos”, disse Maurílio.

VINCULADOS À PÁGINA: