04 SET 2019
Ciei São Benedito ganha mais 5 salas
Por Paulo Roberto Banczek dia 4 de setembro de 2019 em Notícias | Comentários desativados em Ciei São Benedito ganha mais 5 salas

Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado de secretários, vereadores e comunidade realizou a entrega   da ampliação de salas de aula do CIEI São benedito. Foram entregues 5 salas, com capacidade para mais 120 alunos que estavam na fila de espera para serem matriculados, a construção foi uma parceria entre o município e a Empresa BioSev; foram investidos mais de 300 mil reais na construção e no mobiliário das salas de aula, empresa BioSev repassou 57 mil reais o restante do investimento foi através de recursos próprios do município.

O bloco de salas levou o nome de Sira Alves Correia ( in Memoria), durante mais de 20 anos dona Sira como era conhecida, foi a madrinha do CIEI e muito colaborou principalmente na épocas festivas junto as crianças. Segundo a sua filha Regina Alves Correia Iglesias a mãe deixou um grande legado de amor ao próximo principalmente as crianças, ele disse ainda que  a família, especialmente ela e as netas vão continuar com esse trabalho iniciado pela mãe.

Secretária de Educação Cleordes Barbosa falou da importância da construção das salas que diminuiu um pouco a demanda, mais que continua muito grande junto aos CiEIS, mesmo com todo o esforço feito pela administração.

Presidente da Câmara Helio Albarello disse que a cada dia a administração municipal surpreende   positivamente, e a forma simples e honesta fez desta a melhor administração que Maracaju já teve e que vai deixar muita saudade.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, investir em educação e preparar o futuro cuidar bem das crianças e educar e prepará-las para o futuro e quem ganha é o município. “ Nos investimos pensando na maioria, não agradamos a todos, mas pensamos no todo, temos uma equipe maravilhosa e parceiros fantástico, como foi nesta obra e assim superamos a crise”, disse Maurílio.