23 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria de Assistência Social recebe capacitação do Programa Cidade Empreendedora.

O Programa Cidade Empreendedora vem realizando ações junto as Secretárias e departamento com objetivo de preparar os colaboradores para as ações que serão desenvolvidas no futuro. A última segunda dia 21 a ação realizada foi com os funcionários da Secretaria de Assistência Social, e contou com a participação da secretária Ilma Aquino da Rosa, coordenadores, facilitadores e orientadores sociais, cerca de 60 colaboradores
O curso Crescendo e Empreendendo foi ministrado pela Consultora do Programa de Educação Empreendedora Patrícia Monteiro Nunes e faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEEE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), é uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento pessoal para adolescentes, jovens e adultos que está sendo executado no município em parceria com a prefeitura Maracaju. Para a Secretária Ilma está é uma oportunidade decrescimento e desenvolvimento pessoal, e vem de encontro com os anseios dos jovens e adultos e buscam constantemente crescer e desenvolver, assim como os colaboradores que dão esse suporte aos jovens, precisam buscar conhecimento e preparo que possam estar ajudando no desenvolvimento.
O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.
É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.
O empreendedorismo segundo Patrícia Monteiro Nunes, é, uma nova ferramenta que veio para mostrar uma nova maneira de agir, e com os facilitares, cuidadores e educadores essa ação e fundamental pois eles são os agentes de transformação, e objetivo é fazer com que eles possam trazer de volta o sonho para esse geração, o comportamento empreendedor traz essa nova perspectiva, e isso muda cidade, nação e torna as pessoas mais feliz