05 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO
Maracaju foi mostrado através de números para os acadêmicos de Administração da UEMS
Os números que foram levantados pelo Programa Cidade Empreendedora, que busca todos os dados necessários e caminhos para o desenvolvimento dos municípios, realizado através da parceria SEBRAE e Prefeitura de Maracaju, que apontam que o município é um dos que mais cresce no estado e que tem ainda grande potencial de investimentos

Os números que foram levantados pelo Programa Cidade Empreendedora, que busca todos os dados necessários e caminhos para o desenvolvimento dos municípios,  realizado através da parceria SEBRAE e Prefeitura de Maracaju, que apontam que o município é um dos que mais cresce no estado e que tem ainda grande potencial de investimentos e empreendedorismo, assim como os números apresentados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que comprovam o crescimento da cidade em vários setores principalmente o populacional em torno de  2,60% ao ano e o estado cresce 1,45% ao ano, quantidade de empresas cresce em Maracaju 5,32% ao ano e no estado 3,89% ao ano, massa salarial cresce em Maracaju 17,54% ao ano e no estado 8,96% ao ano e empregos formais em Maracaju cresce 6,84% ao ano e no Mato Grosso do Sul cresce 4,79% ao ano, números positivos e que demonstram grandes oportunidades de investimentos na cidade. Esses dados foram apresentados na noite desta terça feira (5) para uma plateia seleta durante a   XVII Semana Acadêmica de Administração da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Maracaju. Estiveram palestrando no evento e representando o Sebrae e Prefeitura de Maracaju o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini e a Consultora do SEBRAE Cristina Horst.

Para o secretário Frederico Feini mostrar esses dados aos acadêmicos, e principalmente as potencialidades do município aos futuros profissionais da área e também uma forma de desenvolver e melhorar o crescimento do Município.  “Nós que vivemos o dia a dia, acabamos não vendo algumas oportunidades, esses estudantes estão se preparando-se e qualificando-se para a gestão e administração de um negócio, por isso, viemos mostrar o que o Poder Público está fazendo para esses empresários e empreendedores, estamos tentando trazer novas oportunidades para que eles possam pensar além da parte técnica e teórica, possam pensar na parte prática, empreendendo e crescendo junto com nossa cidade.” Concluiu o secretário.

Cristina Horst falou sobre empreendedorismo, e, disse que todo empresário é empreendedor, porém, nem todo empreendedor deve consequentemente ser empresário, ou seja, empreendedorismo pode ser praticado pelo colaborador da empresa, estagiário e outras classes, empreendedorismo e fazer com que o negócio cresça evolua, buscando sempre outras alternativas e inovações.

Local: Maracaju