22 NOV 2019
ESF Balbino Correa de Lima levou saúde até a comunidade

ESF Balbino Correa de Lima realizou nesta sexta feira,(22), no Cepe da Ema Rigo atividades voltadas a saúde da comunidade com a participação de toda a equipe. Saúde da mulher, com várias informações, saúde do homem com enfoque no Novembro Azul e palestra sobre câncer da próstata, e os preparativos para o mês de dezembro, onde serão tratados assuntos relacionados as doenças sexualmente transmissíveis. O evento teve por objetivo o engajamento da população principalmente os jovens. Além disso, também foi realizado o hiperdia com os hipertenso e diabéticos, teve consulta e triagem.
A equipe do Ginga Maracaju, que tem um trabalho junto as crianças da comunidade também foi convidada a participar e fazer uma apresentação de capoeira. A enfermeira Rosana responsável pelo ESF agradeceu a participação das Assistente de Saúde pelo empenho junto a comunidade, e a toda a equipe pelo empenho nos eventos. “Fazemos tudo o que é possível através de uma união de todos, sempre pensando no melhor da comunidade, agradecer também a administração que sempre nos deu as condições de poder fazer uma saúde de qualidade.
Secretário de fazenda leniilso Carvalho, presente no evento falou que a administração investe muito em saúde. “investimos além do que a lei determina, nosso objetivo e o melhor para as pessoas, e uma saúde de qualidade é de fundamental importância, mas, isso também não seria suficiente sem o empenho e dedicação de vocês que fazem a diferença”, disse Lenilso.

Local: Cepe Ema Rigo