24 JAN 2020
Ações para a preservação do meio ambiente continuam em Maracaju
Ações para a preservação do meio ambiente continuam em Maracaju Diante das preocupações em torno da preservação ambiental e a gestão de resíduos sólidos no Município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Política Ambiental promoveu algumas ações estruturantes no perímetro urbano do Município, como a instalação de lixeiras para separar os resíduos recicláveis e não recicláveis.

Ações para a preservação do meio ambiente continuam em Maracaju

Diante das preocupações em torno da preservação ambiental e a gestão de resíduos sólidos no Município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Política Ambiental promoveu algumas ações estruturantes no perímetro urbano do Município, como a instalação de lixeiras para separar os resíduos recicláveis e não recicláveis. As ações realizadas começaram em dezembro de 2019, inicialmente em locais de grande circulação de pessoas, Avenida Mário Correa, Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues e no Centros Esportivos do Município.

Além disso foram instalados ainda no ano de 2019 papa-pilhas e baterias em diversos pontos comerciais e públicos do Município, como supermercados, escolas e outros órgãos públicos.

A secretaria também instalou contêineres de entrega voluntária de resíduos recicláveis em diversos pontos do Município, em parceria com o Recicla Maracaju. A ação tem como objetivo a segregação de resíduos sólidos e o incentivo a reciclagem, que reduz significativamente o impacto sobre o meio ambiente e ainda é fonte de renda para os catadores. Vale ressaltar que os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMEA) devidamente aprovado pelo conselho de defesa de meio ambiente (CODEMMA).

Local: Secretaria de Meio Ambiente