Calendário Esportivo 2020 foi lançado pela Secretaria de Esportes
Secretário de Esportes Ednelson Barbosa esteve reunido com os representantes do FUNDO DE ASSISTÊNCIA AO ESPORTE AMADOR DE MARACAJU - FAEAM, destina-se a financiar projetos esportivos direcionados ao esporte amador, a reunião foi para debater as diretrizes e competições que acontecerão em Maracaju no ano de 2020. Segundo Ednelso este ano, ano político e a participação do Maracaju atlético clube (MAC) no Campeonato Estadual da Série A, diminuiu as datas do calendário esportivo do município, mesmo assim não haverá prejuízo para o esporte, todas as competições realizadas durante o ano de 2019, também terá em 2020, Segundo o Secretário na verdade aumentou a quantidade de eventos.
Manutenção das escolinhas de várias modalidades que a secretaria de esporte da toda a assistência com participação de crianças e adolescentes de forma gratuita continua em 2020.
Definido apoio nas competições esportivas que serão realizadas no município de todas as modalidades, como apoio e suporte nas viagens em competição dentro do Estado.
Mantido o calendário do futsal nos modelos do ano de 2019, as mesmas competições serão realizadas em 2020. Futebol de campo com as Séries Ouro, Prata e Bronze e a Copa Maracaju, competição com eliminatória simples e reúne todas as equipes das três séries. Campeonato de Basquete masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, apoio a natação, campeonato de judô, de karatê, Capoeira, Jogos Escolares, corrida de rua, ciclismo, apoio a motocross e todas as modalidades que realizarem evento receberam apoio da Secretaria de esportes.
Segundo o Secretário de Esportes Ednelso Barbosa, foi uma reunião proveitosa e o calendário agradou a maioria dos presentes na reunião. “Esse é o momento da discussão de acertar os ponteiros e assim foi feito, os dirigentes entenderam, que este é um ano atípico e vamos ter dificuldades até financeira, mas mantivemos o essencial para fazer o melhor pela comunidade esportiva”, disse Ednelso.