14 ABR 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
A partir de amanhã as aulas do município serão online
Medida foi adotada segundo a secretária de Educação Cleoerdes de Fátima Barbosa Carneiro, em virtude da pandemia do Covid 19, que fez com que o Estado e municípios adotassem medidas drástica para proteger a saúde da população.

A Secretária de Educação Cleoerdes de Fátima Barbosa Carneiro, esteve nas emissoras de rádio falando a população e principalmente aos pais de alunos da Rede Municipal de Educação como vai funcionar as aulas do ano letivo de 2020, no sistema via online.

Essa medida foi adotada segundo a secretária, em virtude da pandemia do Covid 19, que fez com que o Estado e municípios adotassem medidas drástica para proteger a saúde da população. Entre as medidas foi a suspensão das aulas presencial nas escolas até o dia 04 de maio.

Para não prejudicar os alunos, e, nem o ano letivo foi preciso se adaptar à nova realidade, e a partir de amanhã dia 15 de abril, os alunos da rede estarão recebendo via online os conteúdos programados para que sejam realizados em casa com o auxílio dos pais.

O conteúdo será montado pelos professores que vão encaminhar a coordenação de cada escola ou CIEI, que vai passar via online aos país. Aqueles que não tema cesso a internet cada escola vai montar um calendário e os pais poderão retirar o material nas escolas.

Para os alunos que que moram nas  fazenda também será feito um trabalho específico, onde os motoristas e monitores de cada linha em dada marcada e agendada levaram o material didático, e também recolherão o material pronto.  Será estimulado um tempo para que o material seja concluído e entregue aos coordenadores.

Para dar um suporte maior e tirar dúvidas as escolas estarão funcionando das 6:00 às 18:00 horas de segunda a sexta feira.

Cleordes disse ainda, que nos próximos dias a Secretaria de Educação vai distribuir kit merenda escolar as famílias mais necessitadas, segundo ela  as escolas já fizeram o levantamento e as famílias serão informadas da forma que podem receber o kit merenda.

“Estamos fazendo o melhor possível para poder atender a todos da melhor forma. Não podemos prejudicar os alunos, e nem deixar de concluir o ano letivo. Essa é a melhor forma até que possamos voltar a normalidade. Até lá, pedimos a compreensão dos pais e que eles auxiliem seus filhos. Vamos dar o melhor suporte, duvidas nos procurem, estamos fazendo o que é melhor no momento para todos”, disse Cleoerdes

Local: Secretaria de Educação