28 ABR 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Departamento Agropecuário Municipal continua prestando auxílio ao pequeno produtor
Mesmo diante das atuais circunstâncias e dificuldades enfrentadas por todos por causa do Coronavírus, o pequeno produtor também passa por momentos difíceis.

A prefeitura de Maracaju através do Departamento Agropecuário, continua prestando assistência em várias áreas de atendimento ao pequeno produtor. O município mantém vários tratores nos assentamentos que muito auxiliam a produção da agricultura familiar, são produtos que fazem parte da merenda escolar, além da comercialização nas feiras, o que dá um ótimo suporte aos produtores.

Segundo o Diretor do Departamento Agropecuário, Eloar Castelaci,  além dos assentamentos, o departamento mantém um trator com tratorista para atender todos os produtores que estão nos sítios e chácaras ao redor da cidade, onde eles produzem verduras, hortaliças e legumes para o consumo próprio e comercialização.

“É de grande ajuda para o pequeno produtor que não tem como gradear uma terra para o plantio de mandioca, milho verde, fazer canteiros para hortas, essa é uma forma de poder manter o homem no campo permitindo que ele e a família viva com dignidade”, desse Eloar.

O benéfico atende quem tem até 3 hectares de terras para produzir, o serviço não tem custo nenhum.

São feitos os serviços de grade aradora, niveladora, arado, encanteirador para fazer canteiros para hortas , além  de uma calcareadora para quem tiver o calcário, o município entra com o serviço de distribuir.

Quem precisar dos  serviços é só ir na Secretaria de Obras fazer um cadastro com o Eloar e agendar o serviço.

Esse é um apoio da prefeitura para que os pequenos produtores tenham um folego financeiro para produção, o custo de uma hora de maquinário e caro, lembrou o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. “Continuamos dando o apoio necessário ao pequeno produtor, essa é a nossa filosofia apoiar e acreditar nas pessoas, principalmente naqueles que querem trabalhar. Vivemos momento difíceis, mas, vai passar e o pequeno produtor vai estar pronto, pra quando tudo voltar ao normal ele continuar a produzir e fornecer alimento na mesa do maracajuense” Disse Maurílio..

Local: Departamento agropecuário