30 ABR 2020
Assistência Social faz alerta sobre fake news de cestas básicas em Maracaju.
A Secretaria de Assistência Social de Maracaju alerta a população sobre postagens feitas em redes sociais e em grupos de mensagens eletrônicas sobre a distribuição de cestas básicas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A Secretaria de Assistência Social de Maracaju está alertando a população que uma postagem feita em redes sociais e em grupos de mensagens instantâneas sobre a distribuição de cestas básicas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), não é verdadeira.
A postagem informa que a solicitação da cesta pode ser feita por meio de um site e que a entregue seria realizada na residência do solicitante no prazo de três dias. Essa informação, de acordo com a secretaria, trata-se de uma fake news.
A Secretaria de Assistência Social de Maracaju já tomou todas as providências com relação ao ocorrido e já registrou boletim de ocorrência na Policia Civil de Maracaju.
A Secretaria de Assistência Social de Maracaju esta trabalhando de forma Home Office e tem realizado diversas visitas para as famílias e conhecendo as verdadeiras realidades que estão enfrentando em tempos de quarentena devido ao  Covid-19.
Durante esta pandemia os serviços não pararam e estão sendo realizadas via telefone e mensagens online estando de pronto atendimento para orientar e ajudar a população naquilo que for cabível ao caso.
A Secretaria ainda esclarece que o governo do estado estará disponibilizando 200 cestas emergenciais exclusivamente às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia do coronavírus, as famílias que já foram selecionadas pela CRAS deverão estar cadastradas no cadastro único e sem cobertura de qualquer outro beneficio ou programa social de transferência de renda.
Informamos a população que todos assuntos de interesse público relacionados a secretaria, serão divulgados nos canais oficiais da prefeitura de Maracaju e não em grupos online ou aplicativos de mensagens como tem circulado nas mídias sociais do município, fiquem atentos.

Local: Assistência Social
VINCULADOS À PÁGINA: