11 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação distribui kits merenda para alunos matriculados na rede municipal de ensino
No mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu kits de merenda para os alunos matriculados nas Escolas e CIEIs da rede municipal de ensino.

A distribuição dos alimentos do Programa Nacional de Alimentação escolar estocado nas unidades de ensino municipais, que viriam a ser consumidos no período de suspensão das atividades educativas presenciais, seguiu as orientações do Ministério Público Federal priorizando alunos em vulnerabilidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, todo o processo de organização e distribuição segura dos kits foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

A distribuição dos kits foi feita em escala, com data e horário marcado nas escolas e CIEIs, respeitando as orientações de prevenção ao COVID-19. A segunda etapa de organização dos kits já teve início e em breve iniciará a distribuição dos mesmos.

Local: Secretaria de Educação