20 MAI 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Pontos de Controle Sanitário estão funcionando em Maracaju
Os pontos de controle sanitário começaram a funcionar na manhã desta quarta-feira a partir das 7:00 horas.

Os três Pontos de Controle Sanitário (PCS) começaram a funcionar na manhã desta quarta-feira. Estão em funcionamento das 7:00 ás 17:00 horas, nas três entradas da cidade. Na abertura dos trabalhos o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari estiveram visitando os locais. Mais uma vez Maracaju se torna referencia para o estado, é que para facilitar o controle de entrada e saída de quem vem ao município e ao mesmo tempo facilitar a vida dos moradores que tem que passar pelas barreiras, foi adotado o selo que será colocado nos veículos do moradores, com validade de 14 dias, período de incubação e atuação do COVID-19 no corpo humano.

A ação é da secretária de Saúde e conta com apoio de vários departamentos e secretárias, além do apoio do Estado através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana. A ação foi planejada e discutida com vários seguimentos e para atender uma demanda da própria população.

Tivemos que ter toda uma estrutura de mão de obra, bem como a física, mas conseguimos montar nossos três pontos de controle sanitário, visando olhar com outros olhos todos que entram em nossa cidade, monitorando temperatura, perguntando se apresentam alguns sintomas como febre, coriza, facilitando assim a identificação dessas pessoas.” Disse a Secretária.

Nossa função é trabalhar e temos a felicidade de sempre conversar com a população, momento importante e que reafirma nosso compromisso de trabalhar na prevenção, estamos fazendo o nosso melhor e contamos com o apoio da população, estamos preparados e acreditamos que em breve tudo isso será apenas recordação de um momento difícil e que saímos vitoriosos”, disse Maurílio.

Local: Barreira Sanitária