02 JUL 2020
EDUCAÇÃO
Secretaria de educação realizou a terceira etapa da distribuição do kit merenda escolar
terceira etapa do kit merenda escolar foi realizada pela secretaria de Educação e beneficiou mais de 600 famílias

Na última semana do mês de junho a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de mais 632 kits merenda para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo está a terceira etapa de distribuição da merenda escolar.

Desde o início já são mais de 1650 kits entregues para alunos das escolas municipais da zona urbana, rural, indígena e distrito de Vista Alegre.

Os kits são compostos por alimentos do Programa Nacional de Alimentação que viriam a ser consumidos no período de suspensão das atividades escolares presenciais e sua elaboração e distribuição seguiu as orientações do Ministério Público Federal priorizando alunos em vulnerabilidade.

Além dos alimentos ‘secos’ e carnes, os alunos recebem também verduras, legumes e frutas provenientes da agricultura familiar, assim como os alimentos destinados aos alunos com restrições alimentares. Nesta terceira etapa foram distribuídos mais de 4 mil kg de alimentos provenientes da agricultura familiar, sendo alface, cheiro-verde, hortelão, capim cidreira, espinafre, couve-flor, goiaba, pimentão, mamão, berinjela, chuchu, laranja, colorau, tempero caseiro, mandioca, pamonha, mel, limão, abóbora, batata doce, banana, repolho, milho, bebida láctea, polpa de fruta congelada e pão caseiro, levando ainda mais qualidade para a mesa das famílias atendidas.

“Lembrando que todos os meses novos alunos passam a receber os kits para tentarmos atender o maior número de alunos possível. É gratificante perceber que esses alimentos tem sido de grande ajuda para os alunos e famílias que necessitam”, destaca Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, Secretária Municipal de Educação.

Carolina Rodrigues, mãe de uma aluna matriculada no CIEI Srª Maria Dalphina Resende de Castro relata que “está sendo muito importante para nós receber esse kit nesse momento […] Trabalho de doméstica, tenho quatro filhos e pago aluguel, água e energia e às vezes não sobra pra fazer compra. Tenho uma bebê de 1 ano e 5 meses que precisa de uma alimentação completa e os alimentos do kit são todos bons. Até chorei de felicidade […], é uma excelente ajuda. Sou muito grata a todos que de alguma forma estão envolvidos. A administração é 100%. A educação e a saúde em primeiro lugar”.

A organização da nova etapa de distribuição dos kits merenda já está sendo planejada pelo setor de merenda escolar o qual deve acontecer até meados da primeira quinzena de agosto.

Fonte: assessoria de Comunicação
VINCULADOS À PÁGINA: