23 SET 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Prefeitura de Maracaju lança Painel Informativo do Covid-19 aberto ao cidadão
Painel Informativo do COVID-19
Plataforma está disponível no portal da prefeitura, para todo munícipe acompanhar as informações sobre casos registrados na cidade.

Com a finalidade de oferecer mais informações sobre a pandemia do novo coronavírus e divulgar aos munícipes dados oficiais atualizados sobre a situação do Covid-19, buscando aprimorar o sistema de visualização dos dados, foi lançado nesta quarta-feira (23), o Painel do Covid-19 para facilitar o acesso visual das informações acerca da evolução do novo coronavírus, com base nos dados disponibilizados pelo departamento de vigilância epidemiológica vinculado à secretaria de saúde da prefeitura de Maracaju.

No painel além do mapeamento em números do covid-19, foram disponibilizadas opções de interface gráfica e histórico contendo detalhes da curva evolução da doença no município, trazendo indicadores atualizados diariamente, a fim de facilitar a busca por informações.

As atualizações do número de casos confirmados pelo coronavírus são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, com dados também sobre o número de pessoas internadas e em isolamento domiciliar, além do item de "Casos Ativos", referentes aos pacientes confirmados, mas que ainda estão em processo de cura, aguardando durante os dias de quarentena, segundo recomendações da OMS/Ministério da Saúde.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Local: Prefeitura Municipal