Rede Social Linkedin
10 JUN 2021
Maracaju entra na Bandeira Cinza, grau mais extremo do Programa Prosseguir.

Na manhã desta quinta-feira 10-06 um novo relatório do “Programa Prosseguir” do Governo do Estado foi divulgado e o município de Maracaju foi classificado na Bandeira Cinza, grau mais extremo de avaliação do programa.
Por causa da superlotação nos hospitais, que registram taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima dos 90% nas quatro macrorregiões de saúde do Estado (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas), o Prosseguir decidiu subir os municípios de bandeira para um nível de coloração acima do vigente.
Com a nova atualização dos dados, 7 cidades estão classificadas na bandeira laranja (grau de risco médio), 29 foram colocadas na bandeira vermelha (grau de risco alto) e 43 subiram para a bandeira cinza (grau de risco extremo), entre elas a cidade de Maracaju.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
VINCULADOS À PÁGINA: