22 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO
Mais uma empresa de Maracaju recebe o Selo SIMM
Mais uma empresa de Maracaju recebe o Selo SIMM.

No total 6 empresas do município possuem o certificado.

A prefeitura municipal de Maracaju, através da SEDEMA - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, entregou no último dia 18 deste mês, mais um certificado do Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju, SIMM.

Desta vez uma empresa atacadista do município recebeu o selo. O SIMM é vinculado à Sedema, pasta que é responsável pela inspeção e fiscalização sanitária da produção industrial dos produtos de origem animal e seus derivados. Dessa forma, o consumidor tem a garantia de adquirir um alimento de qualidade, que não faça mal à sua saúde.

Este selo é importante, pois contribui, ainda, para a diminuição das vendas de produtos clandestinos, e o empresário, por sua vez, além de ter seus produtos regularizados quanto às questões sanitárias, abrirá a possibilidade de participação das licitações municipais e expansão das vendas no comércio local.

Para a adesão ao SIMM, o empresário precisa solicitar um requerimento formal junto a SEDEMA, em seguida é feita uma análise e ajustes necessários para que a solicitação seja deferida.

“É feita a análise de cada solicitação, e assim que o pedido é aprovado, passamos a acompanhar a empresa e seus colaboradores mensalmente ou sempre que for necessário”, finalizou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.

Com esta entrega, o município de Maracaju conta hoje com 06 estabelecimentos credenciados ao SIMM.

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, via telefone ou whatsApp 3454 1731.