18 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ação do F.A.C realiza Dia “D” de arrecadações para a Campanha "Café Solidário" na rotatória da Noroeste
Ação arrecada itens para o Café da Manhã do Hospital de Jales, responsável por atender cerca de 70 pacientes de Maracaju somente em 2020.

O F.A.C – Fundo de Apoio a Comunidade realizou uma grande ação na manhã deste sábado 18-09, o Dia “D” para arrecadar mantimentos para o Café Solidário dos pacientes do Hospital de Amor de Jales, braço do Hospital do Câncer de Barretos e que atende inúmeros maracajuenses.
Com o apoio da Primeira-Dama Meire Calderan, a ação arrecadou itens básicos para o café da manhã do hospital, com o objetivo de melhor atender todos os pacientes que fazem tratamento em Jales.
Estamos abraçando essa ação com muito amor, afinal temos uma preocupação em auxiliar o Hospital de Jales que atende nossos maracajuenses com tanto carinho, responsáveis por servirem mais de 7 mil refeições diárias para pacientes e acompanhantes, sem custo, tendo uma demanda grandiosa e, por isso, acreditamos ser possível ajudar, o que facilita em muito quem receber este alimento.” Explicou a Primeira-Dama Meire Calderan, idealizadora da ação.

O Hospital do Amor de Jales necessita de doações dos seguintes alimentos: café, achocolatado, tempero completo, açúcar, leite desnatado, chá mate, chá camomila e erva doce em sachê, água de coco e amido de milho.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan essa ação é a primeira de muitas que o Fundo de Apoio a Comunidade idealizará, bem como reforça o espirito solidário dos maracajuenses, sempre sensível as causas sociais.

Contamos com o apoio da comunidade maracajuense, doando e somando forças, certamente iremos enviar uma quantidade expressiva de mantimentos e colaborar um pouco com este trabalho tão importante, não apenas para os pacientes maracajuenses, mas de todo o país.” Explicou Marcos Calderan.

Ainda há caixas de arrecadação instaladas em supermercados parceiros da cidade, Coordenadoria da Mulher (Próximo a ASSEMA) e na Prefeitura de Maracaju.
A campanha se estende até o fim do mês de outubro no município.