22 SET 2021
Prefeitura de Maracaju realiza 6º edição do Projeto Agente Ambiental em Ação.

Prefeito Marcos Calderan participou de ato do lançamento de mais uma edição do projeto vinculado a Secretaria de Assistência Social

Nesta terça-feira 21-09 o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Coordenadora do Projeto Ação Jovem Maíra Sorrilha participaram da cerimônia de lançamento do Projeto Agente Ambiental em Ação com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ação Jovem.

O projeto chega a sua sexta edição e tem como objetivo contribuir para a convivência social, participação cidadã, contribuir para novos conhecimentos e formação de atitudes e valores, assim como a inclusão do jovem na sociedade e no mercado de trabalho.

Este ano o projeto irá atender 50 jovens na Capacitação em agente ambiental onde terão diversas atividades dentre elas: explicação sobre o meio ambiente, preservação da natureza, sustentabilidade e cidadania, passeios, trilhas, visitas técnicas, plantações de árvores e entre outras atividades ecologicamente educativas.

Esse projeto é importante pois atende nossos assistidos, gerando uma conscientização ambiental, explicando a importância do meio ambiente e sua preservação, bem como integra os jovens a ações ligadas a natureza, sempre voltadas na educação. Quero agradecer o Prefeito Marcos Calderan e a Secretária de Assistência Social por permitirmos dar continuidade a este projeto.” Explicou Maíra Sorrilha, Coordenadora do Projeto Ação Jovem.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan esses jovens assistidos terão a projeção de um futuro melhor, através da conscientização ambiental e suporte completo da Secretaria de Assistência Social.

Estamos plantando uma sementinha em prol ao futuro desses jovens, Maracaju cresce e tem grandes projetos, tudo isso aliado a preservação ambiental e conscientização tanto de crianças quanto os jovens, projetando assim um futuro melhor para nossa Maracaju transformada.” Explicou Marcos Calderan.

As aulas do projeto se iniciarão a partir de 27 de Setembro.