24 SET 2021
ESPORTE
Com o apoio do município, Atletas maracajuenses do Projeto Conviver participam de amistosos para se prepararem para Jogos da Melhor Idade
Time da melhor idade conta com atletas acima de 60 anos e competem na modalidade de vôlei adaptado.

Com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes e também da Secretaria de Assistência Social, atletas da melhor idade estão participando de diversos amistosos “dentro e fora de casa”, tais jogos tem com o objetivo a preparação para os Jogos Estaduais da Melhor Idade que serão em Dourados no mês de novembro.

A prática esportiva acontece no vôlei adaptado, modalidade especial, menos impactante, mas extremamente competitiva e no último dia 15-08 a equipe competiu no município contra o time de Estoril de Campo Grande, já no dia 18-09 foi a vez das atletas de Maracaju irem à capital para o jogo de volta.

A Educadora Física Jussara Mendes Ferreira explica que o time conta exclusivamente com atletas acima de 60 anos, realizando treinamentos e amistosos de forma constante.

Queremos agradecer ao Prefeito Marcos Calderan pelo apoio e nos possibilitar a continuidade deste importante projeto, bem como ao Secretário de Esportes Erlei Pires, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais e a Coordenadora do Projeto Conviver Sirlei Carriço, que juntos não medem esforços para nos atender e nos ajudar a realizar esses sonhos. Somente com esporte, conseguimos trazer mais saúde, empenho e motivação aos nossos idosos.” Explicou Jussara.

Nesta quinta-feira 23-09 a equipe de Maracaju recebeu a equipe do Conviver de Caarapó para mais uma competição amistosa na cidade, o objetivo é treinar para a competição que acontece em Novembro, e também em Outubro alguns integrantes do Conviver de Maracaju participarão do I Campeonato de Dança e Coreografia da Fundesporte.

Estamos trabalhando muito para darmos ao município essa representatividade tão especial na área do esporte, mas acima de tudo, dar condições de deixarmos nossos idosos com mais lazer, saúde e qualidade de vida, através da prática do vôlei adaptado. Quero dizer que estamos na torcida por resultados cada vez mais positivos, mas principalmente, trabalhando por uma Maracaju melhor agora, investindo e apoiando em quem tanto já cooperou com o desenvolvimento de nossa cidade.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.